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Como funciona o plano APAS?

A associação trabalha com o sistema de atendimento mútuo, todos contribuem para que alguns sejam atendidos, revezando conforme a necessidade de momento de cada beneficiário.

É um grupo de pessoas que se juntam para manter um atendimento constante, para ser atendido quando houver necessidade momentanea.

NÃO SABEMOS QUANDO IREMOS PRECISAR, PREVENIR É O MELHOR REMÉDIO.

 

Qual a diferença entre atendimento de urgência  e emergência ?

Urgência e emergência são conceitos diferentes, usados não apenas pelos planos de saúde. Eles definem o tipo de atendimento  e tratamento que um paciente, recém chegado a uma instalação hospitalar, vai receber. Mesmo tendo definições distintas no âmbito da medicina, geralmente as condições acabam sendo usadas erroneamente como sinônimos.

Emergência são consideradas condições que impliquem sofrimento intenso ou risco iminente de morte exigindo, portanto, tratamento médico imediato. Já a urgência, é uma ocorrência imprevista  ou sem risco potencial à vida, onde o indivíduo necessita de assistência médica imediata. Dessa forma, ambas as definições pressupõem atendimento médico rápido e proporcional a sua gravidade, sendo a emergência mais grave que a urgência.

Sendo assim, a emergência exige um tratamento direto por conta do risco iminente  de morte ou lesão permanente, como fraturas expostas, paradas cardiorrespiratórias e hemorragias graves. Já a urgência, apesar de demandar uma pronta avaliação médica por ser de risco potencial, não necessariamente precisa de uma intervenção instantânea . Como é o caso de fraturas não expostas, cólicas renais, aumento de pressão arterial, entre outras.

Quando houver dúvidas, entre em contato conosco, pelos telefones (14) 3621-4846 e 3626-2600.

 
 
 
 
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Telefone/Fax: (14) 3621-4846 e 3626-2600  •  E-mail: contato@apasjau.com.br