DESCONTO DE 2% DE CONTRIBUIÇÃO DA CRUZ AZUL
A diretoria da APAS-Jaú, vem esclarecer a respeito do desconto de 2% de contribuição, no hollerith do policial militar, para o atendimento de Assistência Médico-Hospitalar e Odontológica (AMHO), através da Cruz Azul de São Paulo.
A maioria dos associados da APAS Jaú contribue em seus holeriths com o desconto de 2% de assistência médica, destinado para o Hospital Cruz Azul de São Paulo, a fim de dar atendimento médico-hospitalar para os dependentes do Policial Militar, esposa e filhos até 21 anos incompletos, somente na capital. Lembrando que o próprio Policial Militar não tem direito ao atendimento.
É do conhecimento de nossos associados que alguns de nossos colegas entraram ou estão entrando com processos judiciais para que seja cessado o referido desconto.
A cessação desse desconto é um direito do contribuinte e a APAS Jaú não interfere na decisão do associado.
Mas, gostaríamos de informar nossos associados que esse valor é repassado as APAS pela Cruz Azul de São Paulo e faz parte dos cálculos atuariais para se determinar o valor de mensalidade a ser cobrada. Não havendo o repasse por parte da Cruz Azul por motivo de ação judicial, esse valor passa a ser cobrado somado a mensalidade pela APAS. Conforme parágrafo 1º do Art. 22 do Regimento Interno.
Não incentivamos os associados a cessarem os descontos de assistência médico-hospitalar da Cruz Azul do hollerith, mas caso o associado venha a tomar esta decisão, informamos que temos modelo de requerimento e petição para a solicitação da cessação do desconto.