INFORMATIVO
Jaú, 18 de julho de 2.019
Conforme convocação enviada anteriormente, foram realizadas, no último dia 26 de junho de 2019, em nossa Sede Social, Assembleias Gerais Ordinária (AGO) e Extraordinária (AGE) com as seguintes pautas de deliberações: (na AGO) “1. Apreciar e votar o Balanço Financeiro/2018 elaborado pela Diretoria Executiva e os Pareceres do Conselho Fiscal e Auditoria Independente (Arts. 33 item IV, 50 item IX e 53 item IV do Estatuto Social), 2. Eleição da DIRETORIA EXECUTIVA e CONSELHO FISCAL, para o Biênio 2019/2021. (Art. 57 do Estatuto Social);(na AGE) “1. Discussão e Votação do Reajuste das Mensalidades (Art. 33 item V do Estatuto Social).
Na Assembleia Geral Ordinária (AGO), o primeiro item a Administração fez uma exposição, no telão, demonstrando que no ano de 2.018 devido a normalização da sinistralidade do plano (relação entre despesas e receitas) houve uma recuperação financeira. Também foi feita a apresentação do Balanço e Balancete, e dos pareceres da Auditoria Independente e do Conselho Fiscal, os quais foram APROVADOS por unanimidade.
No segundo item o Presidente da Comissão Eleitoral, associado Humberto Salvador Cestari, informou sobre os procedimentos realizados antes da realização da assembleia, onde foram analisados os dados dos documentos, sendo ratificados pela comissão. Como não houve chapa inscrita para concorrer com a atual, o Presidente da Comissão Eleitoral solicitou aos diretores presentes que se levantassem e dirigissem à frente, onde solicitou uma salva de palmas, dando como empossados os novos dirigentes.
Na Assembleia Geral Extraordinária (AGE), o únicoitem a ser discutido e votado foi o reajuste das mensalidades, tendo sido inicialmente apresentadas, pela mesa, três sugestões de reajuste nas contraprestações: a primeira, de 6,7%conforme a apuração dos 12 últimos meses pela tabela FIPE/Saúde; a segunda, de 10%, para termos uma folga financeira e assegurar melhor sustentabilidade do plano; e, a terceira, seria aguardar a publicação do índice de reajuste para os planos Individuais e Familiares da Agência Nacional de Saúde Suplementar. Durante as discussões, com direito a palavra aberta dos associados presentes, houve diversas manifestações para que fosse colocado em votação a porcentagem de 10%.Acolhendo a sugestão dos associados presentes, o Sr. Presidente, colocou em votação oreajuste de 10%nas contraprestações. Por unanimidade (36 votos), o índice de reajuste de 10% nas contraprestações foi APROVADO. Nossos planos são Coletivos por Adesão sem patrocínio. Conforme inciso V, do Art.16, da Resolução Normativa nº 171, de 29 de abril de 2.008, o reajuste será comunicado à ANS. PlanoAPAS A-3 – registro na ANS nº 469992131.
O reajuste aprovado será aplicado nas contraprestações no mês de agosto/2019.
Sendo o que tínhamos a informar, comunicamos que nossos departamentos estão à disposição no horário de expediente para dirimir quaisquer dúvidas existentes, das decisões tomadas em AGO e AGE.
Atendimento Médico na APAS
Conforme informativo enviado anteriormente, lembramos os associados que o Dr. Osvaldo Gonzales Neto, médico clínico geral, está atendendo em nossa sede, realizando consultas durante a semana.
Este atendimento está sendo oferecido gratuitamente para os beneficiários.
Caso tenha necessidade, favor agendar pessoalmente em nossa sede, pelos telefones (14) 3621-4849, 3626-2600, ou pelo e-mail apasjau@globomail.com .