Página Inicial
Associe-se
Histórico
Jornal Apas
Estatuto Social
Regimento Interno
Convênios
Planos de Saúde
Dúvidas
Links das co-irmãs
Fale Conosco
 
 
 
 
 
USO CONSCIENTE DO PLANO DE SAÚDE

 

USO CONSCIENTE DO PLANO DE SAÚDE

 

Em tempos de crise econômica todos, consumidores e empresas, precisam se reinventar para atravessar o momento de dificuldades.

No setor de saúde isso não é diferente. Alias, para esse segmento soma-se a isso o avanço da tecnologia médica, que encarece o atendimento, e o envelhecimento populacional.

Em virtude disso é ponto pacífico entre as operadoras que o uso consciente do plano de saúde precisa ser estimulado e difundido. Os caminhos para isso não são únicos e são os mais diversos possíveis. Abaixo vamos elencar algumas ações que ajudam a implantar uma

  • Programas de qualidade de vida: As operadoras precisam extrapolar o conceito de medicina preventiva. O consumidor não aceita mais o velho discurso de tratamento de doenças crônicas. É preciso que as operadoras se envolvam na visão do ser humano como um todo, estimulando hábitos saudáveis como exercícios, ações que promovam o lazer como despertar no beneficiário algum hobby que ele possa adotar, e até mesmo iniciativas que trabalhem a mente além do corpo, como yôga. O beneficiário passa a sentir-se parte do processo e não se enxerga somente como um número que não pode ficar doente para não dar despesa à operadora.
  • Tecnologia: Uma forma de aproximar os beneficiários da operadora é o uso da tecnologia. Adoção de aplicativos que facilitem a vida do usuário, interação com a operadora e acompanhamento de sua evolução sempre atrai as pessoas. Interagir com seu público por meio das redes sociais é um excelente caminho para tornar o beneficiário um aliado e difundir o uso consciente do plano de saúde.
  • Programas de incentivo: Promover ações para estimular a adesão a programas de medicina preventiva é uma boa opção para a captação de beneficiários. Esses programas podem premiar os usuários conforme a participação através de descontos em mensalidades ou premiações em espécie, como vale presentes, ingressos ou souvenires.

Enfim, as formas de aproximar o beneficiário da operadora são muitas e esse é um importante passo para começar a ter o uso consciente do plano de saúde. É importante que a operadora seja vista como uma parceira e não como um inimigo, ou pior, como a vilã da história.

fonte: https://cibernetsolutions.com.br/blog/2019/12/uso-consciente-do-plano-de-saude/?utm_campaign=newsletter_012020&utm_medium=email&utm_source=RD+Station

 
•  Leia outras notícias
 
 
 
 
Pesquise os documentos cadastrados no site
 
 
Clique e confira o nosso Regimento Interno
 
 
Clique e confira o nosso Estatuto Social
 
         
Associação Policial de Assistência à Saúde de Jaú - APAS JAÚ
Rua Dr João Leite, 652 - Centro - Jaú / SP - CEP: 17201-090
Telefone/Fax: (14) 3621-4846 e 3626-2600  •  E-mail: contato@apasjau.com.br